Enquanto CR7 não chega, times da 3ª divisão jogam em estádio da Copa

Em pouco menos de dois meses, mais precisamente em 25 de junho, a Arena Mordovia receberá o melhor jogador do mundo.
Cristiano Ronaldo, o CR7, comandará a seleção de Portugal contra o Irã na Copa do Mundo.
Mas enquanto o Mundial não chega, jogadores da terceira divisão russa estão tendo a oportunidade de atuar no estádio que em breve receberá os astros internacionais.
A arena é e será casa do Mordovia FC, único time de uma cidade da Copa na terceirona russa, à beira do acesso para a segunda.
No segundo jogo-teste, nesta sexta-feira (4), o Mordovia – líder da Zona dos Urais – recebeu o Kamaz, quarto colocado.
O time visitante é da empresa famosa por fabricar caminhões que são utilizados para transporte de carga e também praticamente imbatíveis no Rali Dakar.
No estádio, 22.834 torcedores empolgados por estar em um estádio de Copa pagando apenas 100 rublos (R$ 5,63). A capacidade total é de 45 mil pessoas, mas por ser um teste nem todos os assentos foram liberados.
Em campo um jogo que se não encheu os olhos pelo nível técnico – não era de se esperar muito mesmo – foi animado, com boas chances de lado a lado.
E depois de um 0 a 0 a inauguração, o primeiro gol do estádio saiu aos 34 minutos da primeira etapa. E foi do Kamaz, com Ruslan Galiakberov.
Uma honra e tanto para um atleta de 28 anos que sabe que nunca terá a chance de jogar uma Copa em sua vida.
Foi o tento que definiu o triunfo por 1 a 0.
Seu colega de time, o zagueiro Andrei Zolotov apareceu para conversar com os jornalistas e explicou a emoção de jogar e ganhar uma partida em estádio de Copa.

“Em toda a minha carreira no futebol, nunca joguei em um estádio assim. Me senti muito confortável e feliz. É incrível estar aqui sabendo que em breve grandes astros pisarão neste campo”, disse o jogador que é torcedor do Barcelona.
O time local parece viver já uma pequena maldição em seu estádio de Copa. Só um ponto em seis jogados e nenhuma rede balançada em 180 minutos.
Ainda assim, pode respirar tranquilo pensando no acesso. A quatro rodadas do fim, tem seis pontos de vantagem sobre o Sizran-2003.
“Já atuei em muitos estádios importantes na minha vida,mas mesmo assim esse aqui me impressiona e fico feliz com a oportunidade de fazer parte da história desta cidade”, disse Renat Sabitov que já defendeu o Spartak Moscou, clube mais popular do país.
“Claro que o resultado não foi o que queríamos, mas foi bom ver tantas pessoas nos apoiando aqui e prestigiando”, disse Ruslan Mukhametshin.
Em tempo. Além de Portugal x Irã, a Arena Mordovia receberá Peru x Dinamarca (16/6), Colômbia x Japão (19/6) e Panamá x Tunísia (28/6).
O repórter viaja a Saransk a convite do Comitê Organizador da Copa do Mundo