Irmão de Neymar e Suárez, puma Messi vive com casal e faz sucesso na Rússia
Já pensou ter em seu apartamento um puma, um do maiores felinos do planeta?
Esta é uma realidade para o casal russo Aleksander e Maria Dimitrievi, da cidade de Penza, localizada a cerca de 650 quilômetros de Moscou.
E não se trata de um puma qualquer. Ele se chama Messi e já virou um xodó dos russos. Tem pouco mais de 391 mil seguidores em seu perfil no Instagram (@i_am_puma) e o número só vem crescendo. No YouTube, o canal do felino tem mais de 48 mil assinantes.
Messi é um puma de quase 3 anos. Ele nasceu em 30 de outubro de 2015 no zoológico de Saransk, cidade localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Penza.
Teve ainda dois irmãos. Seus nomes?
Suárez e Neymar.
Foi uma forma do zoológico local homenagear o trio que fazia sucesso pelo Barcelona.
Três meses após o nascimento ele conquistou o casal Dimitrievi após uma visita ao local.
“Foi um amor à primeira vista. Depois de três dias de reflexão chegamos a conclusão que queríamos tê-lo em casa. Conversamos com a administração do zoológico e resolvemos fazer uma oferta. Eles aceitaram. Ficamos superfelizes”, disse o casal em entrevista ao blog.
Aleksander ama animais e sempre pensou em ter um felino grande em casa, mas não um puma. Mas acabou acontecendo. Acho que foi o destino”, disse Maria.
Antes de o zoológico aceitar a oferta, o puma passou alguns dias no apartamento do casal para ver como seria sua adaptação e não teve problemas.
O que explica um pouco a facilidade para ter Messi no apartamento é o fato de ele se diferir dos outros pumas por causa de um problema genético no nascimento. Ele é 30% menor do que os animais de sua espécie e pesa no momento apenas 40 quilos. Não há expectativa que aumente muito nos próximos anos.
Este é o único problema do animal. Do resto, se comporta como qualquer outro puma. Domesticado, é claro.
“Certamente não é fácil manter um animal selvagem em um apartamento. Pesquisamos na internet, falamos com criadores e conseguimos achar um jeito de criá-lo”, disse Aleksander.
O puma passa muitas horas do dia em casa sozinhos, mas dormindo. Segundo o casal, ele dorme de 16 a 18 horas por dia. Sua alimentação é composta diariamente de 1,5 quilo de carne crua por dia.
“Levamos ele para passear de manhã e de noite”, disse Maria.
“O Messi é muito comunicativo. Ele reage quando você fala com ele. É um animal incrível e muito leal”, completou.
A rotina do animal é toda registrada em fotos e vídeos nas redes sociais e coleciona diversas curtidas.
E sabe qual o brinquedo favorito dele? Uma miniatura da bola da Copa do Mundo da Rússia que foi dada de presente pela equipe da TV Globo durante uma reportagem no começo do ano.
“Ele ama esta bola”, disse Maria.
Segundo o casal, a maioria das pessoas não têm medo de Messi nas ruas de Penza.
“São poucas as que cruzam para o outro lado da rua, com medo. A maioria quer chegar perto, tirar foto. Quando o adotamos, muitos amigos vinham até a nossa casa para ver como era”, disse Maria.
O casal não é fã de futebol, nem comprou ingresso para os jogos do Mundial. Mas gostaria de realizar um encontro entre o animal e o craque argentino.
“Seria legal se isso acontecesse, mas não sei se será possível. Mas quem sabe ele [Messi] não conheça esta história e se anime”, disse Aleksander.